Carta de Serviços - Recursos Humanos
Carta de serviços >> Recursos Humanos
Compete ao Setor de Recursos Humanos
- orientar os processos de aposentadoria;
- realizar cálculos de aposentadoria;
- protocolar processo de aposentadoria;
- protocolar abono permanência;
- protocolar licença sem vencimentos;
- protocolar pedido de exoneração;
- classificar candidatos para fruição de licença especial;
- realizar reassunção de cargos;
- instruir protocolos;
- receber atestado médico;
- dar suporte em realização de Perícia Médica;
- lançar atestados médico no Sistema META4;
- orientar professores temporários para realização de perícia médica no INSS
- dar suporte na criação de senha da Central de Segurança;
- inserir faltas no Relatório Mensal de Frequência;
- emissão de livro ponto dos funcionários do Núcleo Regional de Educação;
- gerenciar férias dos diretores e funcionários de escola e Núcleo Regional de Educação;
- elaborar editais para distribuição de aulas;
- realizar sessão de distribuição de aulas;
- dar suporte no sistema RHSEED, META4 e PSS;
- realizar abertura de contrato PSS;
- lançar folgas eleitorais no sistema META4;
- orientar sobre dúvidas no WhatsApp do setor;
- protocolar pedidos de direção e direção auxiliar;
- protocolar ampliação de carga horária;
- realizar revisão de pagamentos;
- gerir solicitações de ordem de serviço;
- orientar o processo de remoção dos servidores efetivos (QPM, QUP, QFEB, QPPE e PEAD);
- orientar pedidos de Permuta, Disposição Funcional;
- protocolar posse e exercício de aprovados em concurso público;
- orientar servidores sobre o desenvolvimento na carreira por meio dos processos de Promoção e Progressão;
- cadastrar cursos no sistema SAE válidos para Promoção e Progressão;
- instruir protocolos de solicitação de Promoção e Progressão;
- formação Continuada
- cadastrar / complementar propostas de Eventos de Formação Continuada promovidos pela Seed ou NRE, no sistema SICAPE;
- protocolar propostas de Eventos de Formação Continuada promovidos pela Seed ou NRE;
- registrar frequência de Eventos;
- orientar servidores sobre o acesso à certificação dos cursos realizados através da Seed;
- encaminhar certificados para participantes que não possuem acesso ao Portal Dia a Dia Educação;
- realizar inscrições em Eventos;
- orientar servidores sobre os critérios para recebimento de bolsa-auxílio em Eventos de Formação Continuada;
- solicitar e orientar a devolução dos valores recebidos por meio de bolsa-auxílio, aos servidores ausentes em Eventos de Formação Continuada;
- orientar os processos de pensão;
- instruir protocolos de auxílio funeral, seguro de vida da Paraná Previdência;
- instruir protocolos de auxílio funeral da SEAP;
- instruir protocolos de isenção de imposto de renda;
- dar suporte ao aplicativo da Paraná Previdência;
- auxiliar a criação de senha de acesso ao aplicativo da Paraná Previdência;
- realizar o recadastramento obrigatório;
- atender aposentados e pensionistas;
- realizar orientações de processo da Paraná Previdência em geral;
- analisar o porte da escolas e realizar as adequações necessárias;
- gerenciar protocolos de desdobre;
- atender e orientar servidores sobre os assuntos pertinentes ao setor.
Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:
- Para o acesso ao contracheque, declaração de tempo de serviço e emissão do Dossiê Funcional, se não for pessoalmente, enviar e-mail da solicitação com cópia dos documentos pessoais;
- Para distribuição de aulas: QPM - documentos pessoais; PSS - observar o edital de contratação no qual consta o checklist;
- Para a contagem de tempo de serviço - documentos pessoais e certidão de tempo de contribuição.
Prazo para atendimento da solicitação:
- Prazos condicionados ao tipo de solicitação variando de 2 a 30 dias úteis.
(46) 3220-5301 Ramais: 5302 | 5303 | 5317 | 5331 | 5339 | 5349 | 5366 | 5373
Avenida Brasil, nº 1171, Centro - Pato Branco